27/04/2012

QUANTO VALE O SHOW?


Já sabe o que vai fazer no sábado? E quanto você pagaria pra ver intervenções artísticas, discotecagens, mostra de curtas e um show, tudo no mesmo lugar? A ideia é juntar todas essas expressões artísticas e coloca-las para interagir. Esse será o Espaço Aberto, evento que acontecerá neste sábado, 28 de abril, no Espaço Mundo, a partir das 20h, onde se pretende expor um mix de várias linguagens artísticas.
Não serão vendidos ingressos. Estamos com a proposta de neste evento passar um “caixinha colaborativo” durante toda a noite, a fim de estimular e mobilizar as pessoas que estão assistindo a contribuir de acordo o questionamento e avaliação de “Quanto vale o show?”.
Tudo o que for arrecadado no durante a noite do evento é dividido por igual entre todos os artistas (músicos, performers, atores, etc). Esse cachê coletivo é mais que uma estratégia de pensar a sustentabilidade dos artistas e aumentar o vínculo com o público, que além de público, passa a se sentir também responsável em colaborar com a resistência dos espaço e dos artistas que continuam existindo e produzindo cultura em nossa cidade. O Espaço Mundo é para ser ocupado e aproveitado por todos e o público poderá ser de fato mais participante e menos passivo nessa construção colaborativa de um cenário cultural mais sustentável.
Com o projeto Ar-quari-Ô, Neska Brasil estará expondo seus peixes voadores nas árvores e reminiscências do Espaço Mundo, atraindo curiosos e expectadores.
Também serão exibidos três filmes de curta-metragem, produções locais:
Nublado – Dir. João Paulo Palitot, 12 min;
A Última Oração – Dir. Marcelo Quixaba, 11 min;
A Fábrica de Gravatas – Dir. Erik Medeiros, 10 min.
A contribuição sonora para embalar e embebedar musicalmente a noite ficará por conta da discotecagem de Guilherme Delgado, que trará várias vertentes do bom e velho rock’and’roll, com um repertório dos Beatles ao Cachorro Grande. E ainda um show com a Supermassiva, banda de rock alternativo autoral, que está voltando a ativa e promete um grande show.

Serviço
Projeto: ESPAÇO ABERTO
Programação:
20h – Discotecagem
21h – Mostra Audiovisual
22h – Intervenção Artística / Discotecagem
23h – Show
0h – Discotecagem
Ingresso: Quanto vale o show?
Local: Espaço Mundo (Praça Antenor Navarro, 53, Varadouro – Centro Histórico)
Realização: Coletivo Mundo / Fora do Eixo / Varadouro Cultural
Fonte: Coletivo Mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário